Home » Uncategorized » Terão duas edições do ENEM em 2021? Entenda o caso!

Terão duas edições do ENEM em 2021? Entenda o caso!

O Enem é uma das provas mais esperadas do ano por muitos estudantes. Através dela milhões de jovens e adultos conseguem garantir o seu ingresso no ensino superior em universidades publicas ou faculdades particulares que também utilizam a nota do exame como processo seletivo.

A nota do Enem também é utilizada na inscrição de programas como Fies e ProUni que para participar é necessário ter comparecido aos dois dias de prova e ter tirado uma nota acima de 400 na redação. As inscrições do ProUni em 2021 possibilitam que milhares de jovens consigam ingressar em graduações e consigam assim uma melhor qualidade de vida por meio da educação se profissionalizando.

No ano de 2020 devido a toda crise de saúde e saneamento provocada pelo coronavírus as provas do Enem sofreram grandes alterações jamais vistas durante todos os anos de aplicação.

As datas das provas foram alteradas, onde ocorriam geralmente no final de cada ano, ele passou para o início do ano de 2021 e ainda teve alguns requisitos necessários a serem cumpridos por todos que estavam inscritos para a realização da prova.

Uma edição do Enem online também passou a existir devido a casos de alunos inscritos que estavam contaminados pelo vírus e não podiam comparecer no dia nem local de prova para evitar a transmissão e consecutivamente colocar a vida dos outros em risco.

Com a realização do Enem 2020 sendo nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 trouxe muitas dúvidas a respeito da edição do Enem 2021.

Dúvidas sobre inscrições, datas, formas de ser realizado se a população ainda não estiver vacinada, fora todos as recomendações de segurança que ainda estão em vigor, deixando todo o caso um pouco confuso a todos os alunos que irão prestar o vestibular nesse ano.

Nada ainda foi divulgado a respeito do Enem desse ano nem sobre a situação da educação no Brasil, já que a vacinação começou agora pouco e apenas para o primeiro grupo.

Esperasse que toda a população seja vacinada ate o final desse ano, mas enquanto isso todas as atividades que não sejam essenciais permanecem a distância, inclusive as instituições de ensino.

Com isso, todos os pré vestibulandos ficam no aguardo de como será a situação do ensino e da prova do Enem desse ano. Desejasse que a situação melhore daqui para o dia de aplicação da prova e que todos os alunos consigam realizar o vestibular de forma segura e adequada, já que muitos se sentiram prejudicados na edição Enem 2020.


Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *