Home » Uncategorized » Quero cursar medicina; como devo me preparar para os vestibulares?

Quero cursar medicina; como devo me preparar para os vestibulares?

O curso de Medicina é um dos mais concorridos, independentemente se é em universidade pública ou privada. Mas se você deseja cursar o mesmo, precisa ter uma boa estratégia de estudo.

Se preparar para o vestibular é mais que pegar vários livros e sair lendo, ou até mesmo assistir todos os vídeos aulas possíveis. Essa preparação requer estratégia, a mesma que vai te colocar no curso que você tanto sonha. Mas é preciso ter compromisso, levar a sério o estudo.

O que muitos estudantes não entendem, é que estudar requer sacrifícios. Porém, tudo no limite para não prejudicar sua evolução. Porque se você estudar de mais e descansar muito pouco, provavelmente ficará saturado.

Desafios da preparação para o vestibular 

Se preparar para o vestibular requer foco, por isso é importante saber superar o desafio da distração e até mesmo da forma de assimilar os conhecimentos.

É muito importante, você entender que a redação é uma parte do vestibular que requer muita prática. Então, entenda como se preparar para a redação do ENEM! Para te ajudar a entender como estudar para a redação, separamos algumas dicas.

  • Faça uma pesquisa dos últimos temas pedidos no ENEM – Temas de anos anteriores;
  • Pesquise a forma correta de fazer a redação dissertativa-argumentativa;
  • Fique por dentro dos últimos acontecimentos, tanto na saúde como economia e até mesmo educação;
  • Ao fazer suas redações, pesquise no site do INEP quais as exigências para a redação nota 1.000 e faça uma auto avaliação.

Dicas para estudar de forma estratégica e obter uma maior pontuação

Já ouviu falar em estudar “Menos” e vencer os concorrentes? Isso não é mito, porque tudo depende da forma como você estuda.

Entenda que estudar de mais não vai te garantir a vaga desejada, é necessário ter um foco específico. Você vai precisar entender quais as matérias de peso do curso desejado, para focar no aprendizado dessas matérias.

Separamos algumas dicas de estudo, que fará toda a diferença no seu resultado:

  • Estude no mínimo três horas por dia;
  • A cada hora de estudo, separe vinte minutos de descanso;
  • Monte um cronograma de estudo;
  • Deixe em seu ambiente de estudo, fruta e agua;
  • Estude por vários métodos diferentes, como: Vídeos, mapa mental, áudios e até mesmo provas recentes;
  • Procure um ambiente calmo para estudar, assim evitará distrações.

Além de se preparar, é importante você ficar atento ao cronograma ENEM 2021! É por meio dele, que saberá as datas de inscrição e até mesmo do local de prova.


Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *