Home » Uncategorized » Muito além da medicina: Confira os cursos menos concorridos no Brasil

Muito além da medicina: Confira os cursos menos concorridos no Brasil

Historicamente medicina, direito e engenharia são os cursos mais famosos em todo o mundo. Filhos de ricos fazendeiros se formavam nesses cursos que eram bastante renomados e eram sinônimo de riqueza e inteligência. Com o passar dos anos o renome e importância desses cursos apenas foram crescendo e se tornando cada vez mais o foco de muitos jovens.

Vestibular de Engenharia em 2021 e vestibular de Direito em 2021 concentram grandes números de inscritos e grandes notas de corte que fazem ser cursos extremamente concorridos a cada novo ano. Devido a concorrência e o aumento da nota de corte muitos jovens se dedicam anos e anos para a realização da prova do vestibular para conseguirem boas notas.

Embora todo o histórico desses cursos e da importância desses profissionais existem cursos que são completamente desconhecidos, mas que possuem seu extremo valor e importância e que merecem serem reconhecidos assim como a medicina, a engenharia e o direito.

Devido à falta de informação dos estudantes sobre esses cursos eles apresentam uma menor concorrência e com isso maiores possibilidades de ingresso. E pensando em ajudar todos os pré vestibulandos separamos alguns cursos que vão muito além da medicina e que você pode se identificar.

Você já ouviu falar em administração hospitalar?

Esse curso envolve o gerenciamento de sistemas de saúde, seus processos, pessoas envolvidas, materiais e equipamentos utilizados. A profissão inclui o planejamento e controle de compras e custos, supervisão de contratos e convênios, diagnostico e soluções de problemas das unidades de saúde.

Os profissionais dessa área podem trabalhar em instituições publicas e privadas ou ate mesmo abrir e gerenciar seu próprio negócio. Hospitais, clínicas, centros de saúde, ambulatórios, laboratórios e consultórios são exemplos de estabelecimentos onde a atuação de profissionais formados na área é essencial.

Graduação em biblioteconomia

Esse curso é responsável por formar profissionais que organizam, conservam e divulgam acervos de bibliotecas e centros de documentação, cuidando da classificação de livros e documentos. Eles trabalham como administradores de dados buscando implementar e seguir um sistema ágil de consulta de informações.

Esses profissionais podem trabalhar em bibliotecas públicas, escolares ou particulares, centro de documentação, arquivo, museus e outros lugares. Atualmente esses graduados estão atuando na criação e manutenção de arquivos digitais organizando informações para a montagem de um banco de dados em computadores.

Graduação em agronomia

Esses profissionais têm o objetivo de melhorar a qualidade da produtividade de plantações, produtos agrícolas e rebanhos. Eles são responsáveis por cuidar do planejamento, coordenação e execução de atividades relacionadas a todas as etapas do agronegócio. Atua no preparo do solo, processo de colheita, armazenamento e distribuição dos alimentos.

Suas principais atividades ocorrem no meio rural em contato direto com animais e com o campo. Com os animais eles são responsáveis pela alimentação do rebanho, a reprodução, saúde e abate.

Esses cursos são muitas vezes desconhecidos, mas são de extrema importância no mercado e assim como todas as outras áreas possui a necessidade de bons profissionais dedicados a profissão.


Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *