Home » Uncategorized » Entenda porque você já deveria saber falar inglês 2020

Entenda porque você já deveria saber falar inglês 2020

Aprender novos idiomas sempre é uma forma de conhecimento cultural, expansão de oportunidades e condições de tomar novos rumos na vida pessoal e profissional.

No entanto, aprender o inglês se torna ainda mais importante na medida em que esta é uma língua bastante falada no mundo todo. Ou seja, apenas com a fluência na língua inglesa é possível estabelecer diálogo em qualquer canto do mundo.

Esse é apenas um dos motivos que explicam o porque você já deveria ter investido em cursos e materiais de aprendizagem do inglês. Ao longo do artigo ainda vamos mostrar outras vantagens.

Oportunidades de trabalho no exterior

O momento que passamos aqui no Brasil, seja do ponto de vista social ou econômico, é bastante complicado. Por isso, aqueles que vislumbram um panorama melhor fora do país, lançam a sorte em outra parte do mundo.

Acontece que para isso o primeiro passo é ter fluência outros idiomas. Nesse momento é que o inglês se faz valer. Com ele, as portas do mercado de trabalho no exterior se abrem.

Para além dos EUA, Inglaterra e Austrália, outros países têm forte demanda no setor de turismo e serviços, por exemplo.

Ademais, para além dos setores de turismo e serviços, todas as áreas e formações possuem mercado internacional para aqueles que dominam o inglês.

Condições de expandir seus negócios, mesmo morando no Brasil

Você que tem negócios no Brasil e não pretende morar no exterior pode estar pensando “Pra que estudar um idioma que não vai ser útil na minha vida?”. Mas é ai que mora o erro.

Para expandir sua empresa e conseguir tanto fornecedores quanto clientes ainda melhores, você precisa atravessar o oceano e fazer parcerias internacionais.

Portanto, sabemos que poucos investidores internacionais têm conhecimento para dialogar em português. Então a melhor saída é você dominar o idioma que permite um diálogo entre as partes, no caso o inglês, que tem quase 1 bilhão de falantes mundo afora.

Sites e pesquisas acadêmicas costumam oferecer mais opções em inglês

Um terceiro motivo que mostra a importância do inglês para diversos âmbitos da vida social são as pesquisas do mundo acadêmico. Apesar da base de estudos e artigos em português ser cada vez maior, há uma diversidade ainda maior quando pesquisamos artigos na língua inglesa.

Dessa forma, o conhecimento do inglês permite que você amplie as possibilidades de estudo e conhecimentos da sua pesquisa, já que tem condições de estudar artigos em outros idiomas.

Além disso, na fase de publicação do artigo em revistas especializadas, você pode oferecer seus textos para instituições de fora do país, desde que tenha escrito uma versão do artigo em inglês.


Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *